quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A COISA MAIS BELA DO MUNDO


Um fato intrigante, algo que me motivou a escrever hoje...
Estou aqui pra falar de uma beleza que poucas pessoas vêem...
Que está acima de qualquer beleza física, intelectual ou interna...
Que nos deixa mais confortáveis, mais confiantes e mais seguros...
Refiro-me a beleza da presença, não somente presença corpórea, mas sim, a beleza do momento, a beleza do estar, a beleza do conhecer, pois a partir do momento que conheço uma pessoa sua presença já faz ou fez parte de momentos da vida então...
É essa a beleza que ninguém vê...
É essa a beleza que fascina...
É essa a beleza que realmente importa...
Pessoas que estão perto, pessoas que estão longe, pessoas que já se foram, pessoas que não conhecem sua presença, mas que a presença delas é fundamental em sua vida...
A presença da natureza, a presença de Deus... A presença de nosso infinito particular...
E esse é o fato mais lindo que existe o fato de conhecermos pessoas diferentes e aprendermos algo apenas com sua existência...
E isso nos torna superiores... Isso nos torna sublimes em ser...
Faz-nos sentir algo diferente e adentrar nesses espaços por mim descritos...
E dentro de você acabar por entender...
A beleza que poucos vêem...
A beleza que ninguém vê...
Eis algo que devemos sempre perceber...
Algo que nos torna mais humanos...
Olhe dentro de si... Penetre nos olhos do outro...
Mergulhe em seu lago profundo...
E... Veja... E... Sinta...
A coisa mais bela do mundo...

By. Jeff Holanda

2 comentários:

  1. olha, eu gostei muito deste post. você tem jeito pras escrituras das cotidianices e das pequenas sutilezas da vida. você foi leve, mas intenso. eu diria: categórico. e você tem total razão sobre a presença das pessoas em nossas vidas, como isso é importante e como temos de valorizar as coisas e pessoas para além daquilo que elas representam... obrigada pelas palavras. porque palavras bonitas a gente agradece de coração.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Como você acabou de dizer "porque palavras bonitas a gente agradece de coração" muito obrigado.. fico muito feliz pela sua análise e ponto de vista em relação a minha forma de escrever... é realmente impactante o poder da presença em nossas vidas e muitas vezes não notamos... e quando peço pra alguém ler essa postagem... a pessoa começar a notar e isso me deixa feliz! Obrigado!

    ResponderExcluir