sábado, 19 de dezembro de 2009

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA



Agora estou aqui...

Nesse quarto frio e escuro...
Meus pulsos doem e sangue escorre...
Acho que não foi tão profundo assim.
Acho que foi...Está muito escuro aqui...
E já não tenho mais forças...
Não posso ver a cor do meu sangue...
Apenas posso senti-lo saindo de mim...
Encharcando minha alma em devaneio do meu ser...
E já não tenho mais seivas...
Meu fôlego está sumindo...
Está cada vez mais difícil conseguir respirar...
O veneno me consume e já não existe mais antídoto...
Minha visão... Começo a ver algo onde antes só havia escuridão...
E já não tenho mais alentos...
Meus lábios estão ressecados...
Minha alma não vai para um bom lugar...
E já não tenho mais fôlego, já não tenho ar para respirar...
E ela se aproxima...
Sinto frio... Sinto dor... Sinto minhas ultimas batidas...
Sinto arrependimento...
E ela se aproxima...
Não consigo mais sentir o gosto de minhas ultimas gotas de sangue...
Meu corpo está enrijecendo...
E ela está cada vez mais perto...
Ela chegou!
Quero que me leve...
Não! Não quero...
Não existe mais solução... Já estou em suas mãos...
Quero que insista em tirar de mim a vida...
E devolver o empréstimo que veio de lá...
Eu quero isso... Eu desejo isso...
Eu quero que essa angústia se vá.

By. Jeff Holanda.

2 comentários:

  1. Ao ler o texto pude perceber com exatidão as sensações de dor e angustia que ela sofria. Tu descreveu com detalhes bem marcantes e essências para expressar o que a suicida sentiu.. das ultimas gotas de sangue,da falta do ar,e o desejo do fim do sofrimento.
    Adorei tua forma de escrever.
    Voltarei sempre aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. inicialmente pensamos ser um poema, mas ele se desenvolve mais como narrativa. o que não deixa de ser poético, portanto, literário. gostei das palavras de efeito que usou, do modo como trouxe a dor do personagem até nós e da sinceridade/veracidade dos apelos emocionais do suicida. é muito interessante e intrigante quando a morte vem buscá-lo. e a angústia de quem lê é um fator muito importante, pois até o fim ficamos na espreita do que virá. adorei!

    ResponderExcluir