quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Adeus Thycianny






Hoje resolvi criar um blog porque percebi o quanto é importante expressar o que sentimos independentemente da forma...



Em Julho de 2006 comecei a minha faculdade de odontologia...



Lá encontrei muitas pessoas legais e amizades verdadeiras...



Dentre essas pessoas estava Thycianny Santiago... uma pessoa linda de alto astral e sorriso inigualáveis... carinhosamente apelidamos de " menina Tyc's" nossa bonequinha... seu jeito angelical trazia luz para os meus olhos...


achei que era paixão...



Os semestres foram passando e nosso carinho e amizade só aumentavam....



Pessoa doce, meiga com aroma de flor exalado de seu próprio ser...


Menina Tyc's ... em 2008 descobriu que estava grávida...


ficou preocupada... pela primeira vez vi preocupação em seu rosto lindo...


choro... susto...tudo isso se transformou em felicidade...


essa era uma de suas qualidades: trazer felicidade para nós em momentos de tristeza... apenas com seu lindo sorriso...


Os meses foram passando e thycianny ficava cada vez mais linda e a espera da maternidade, mas sem perder o seu jeitinho de menina...


que nome colocar em seu filho? eu sugeri ... coloca Jefferson Jr. rsrsr..


ela começou a rir e disse seu bobo...


então decidiu que a tão esperada criança se chamaria Guilherme.. já então apelidado de "Gui"...


Guilherme nasceu saudávele em Dezembro de 2008...


Thycianny ficou super feliz... a semelhança entre os dois era nítida... como herança genética deixada por Deus...


Os meses passavam e Guilherme cada vez mas lindo... sua beleza foi totalmente herdade de sua mãe...o que a deixava cheia de orgulho...


Thycianne tornou-se uma mãe coruja e muito responsável todos os meses preparava uma comemoração para o gui.. um... dois.. três meses... estava ansiosa para o aniversário de um ano de sua jóia mais preciosa...


Infelizmente na madrugada de domingo dia 18 de outubro de 2009.. Thycianny acabou falecendo em um acidente grave de carro... uma verdadeira tragédia... uma notícia que abalou a todos...familiares... amigos... colegas... e todas as pessoas que tem sentimentos...


hoje não sei como será o futuro de nossa turma... sem os sorrisos... a simpatia e a presença desse ser que nos tornou mais amáveis..., porém, hoje aprendi que sentimentos devem ser postos pra fora... afim de mostrar nosso interior... eu sempre dizia menina tyc's eu te amo... todos nós a amávamos... o amor tem várias formas... uma delas era a sua presença... nos deixava em um estado de espírito puro...sem escuridão somente o brilho que ela transmitia...


ficará aqui postado... sua beleza... seu sorriso... seu jeito inesquecível... sua presença...seu filho...sua energia positiva...sua intensidade.


Espero que tenha conseguido transmitir um pouco da dor.. e da alegria que sinto em falar de uma pessoa tão especial...
desculpem os erros não consigo conter... meus dedos tremem...

Gostaria de agradecer em nome de todos...


Deus, obrigado pela oportunidade de conhecer esse anjo lindo chamado Thycianny Santiago.




18 comentários:

  1. Keria ate falar mais alguma coisa, mas o Jeff ja falou td que a menina Tyci ("Carinha de Boneca") representava pra gnt.....eh com muita tristeza e dor no coração q comento neste blog....o futuro da nossa turma??? com ctz vai ser ótimo. Ñ temos a sua presença física, mas com ctz ela sempre vai estar do nosso lado nos ajudando e dando força para seguirmos em frente. Afinal, ela era a felicidade em pessoa e com ctz n gostaria que baixassemos nossas cabeças e dessemos espaço para a tristeza, que infelizmente hj nos atinge mas que um dia passa, diferente da SAUDADE, essa nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
  2. Jeff...
    Muito linda todas as linhas q vc escreveu em homenagem a Thyci..! Me emocionei lendo esta mensagem... imagino a dor q esta sentindo... concerteza ela vai deixar no coração de todas as pessoas q a conheceram o seu jeito meigo e lindo d ser!
    Q Deus possa da forças a vcs q estavam diariamente com ela.
    Bjãoooo
    Liliã

    ResponderExcluir
  3. Jeff...
    Fico Feliz só de imaginar aquele sorrisão pertinho de Deus, o quanto ele deve está contente, afinal, quem não ficaria com a nossa bonequinha!!!!
    Não dá para esquecer pessoas especiais...
    A Saudade tá doendo junto com a dor, mas é só lembrarmos daquele sorrisão e do seu jeitinho de falar que junto as lágrimas, virá tambem a felicidade e emoção de ter conhecido um anjo lindo!!!

    Ela vai está o tempo todo do nosso lado!!!
    beijos...
    Força Turma...

    DANIELY CUNHA - MORADA NOVA

    ResponderExcluir
  4. Jef, linda homenagem, gostaria de fazer o mesmo, mas falta-me palavras para expressar a dor, saudade, angústia, revolta e tristeza que estou sentindo. Não consigo esquecer aquele rostinho angelical, aquele jeitinho meigo de falar, sempre, sempre com sorriso no rosto. Difícil encontrar alguém assim. Não sentia raiva de ninguém e sempre muito espontânea no seu jeitinho de ser...isso cativava. Parece até que estou vendo ela falar, entortando a cabeça, ajeitando o cabelo...jeito de menina. Tudo isso faz refletir, o quanto estamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe uns dos outros, o quanto não nos importamos com o amanhã, pois se nos importássemos, naquela sexta-feira teríamos nos despedido dela, pelo menos um abraço. Fica então, só lembrança dos bons momentos que passamos com ela e a certeza que um dia nos encontraremos.

    Saudade carinha de boneca.Vc sempre estará em nossos corações e no nosso pensamento.

    ResponderExcluir
  5. ...ooow!triste perder ela..ela conseguiu conquistar nossa turma tb..apenas em uma disciplina conosco..mas ela vai ficar pra sempre na gnt!
    lindas palavras Jef!

    ResponderExcluir
  6. Ioneide Holanda disse...

    Jeito de Menina, Cara de Boneca, não teríamos expressão melhor de falar desta menina, Thicy, que ao nos encontrármos abrassavamos felizes por ter passado no vestibular e ter ingressado na Faculdade Católica de Quixadá,no curso de Odontologia, ao convivermos foi um tempo maravilhoso para todas aquelas pessoas que formava uma sala de aula, alunos e professores todos maravilhados com aquele sorriso de menina e rostinho de princesa, Thicy.. Você conquistou todos com a tua própria característica, e ao fato de ter-se ido por um acidente fatal, vai nos deixar uma enorme saudade,hoje estou muito triste, ao perder uma amiga querida, perdemos um pouco da graciosidade que tínhamos em um cantinho especial dentro de cada coração que você conquistou. Thicyanny Santiago, até o nome fala da tua doçura... Que Deus esteja sempre contigo, que você repouse ao lado do teu anjo da guarda....

    Limoeiro do Norte - Ceará

    ResponderExcluir
  7. não há como não chorar ao ler suas palavras que fazem jus aos nossos sentimentos. nosso corações estão apertadinhos de dor. mas lembremos de nossa bonekinha com carinho, sejamos fortes, alegres e unidos, como sabemos q ela gostaria q fossemos. somos como uma bruma, nunca sabemos o amanha, então amemos, perdoemos e guardemos em nossos corações pessoas especiais q nos ensinaram tanto sem precisar dizer nada, como nossa tici. Força a nossa turma, a sua família e a todos os q a conheceram e tão facilmente a amaram. Q Deus (Jeová) nos ajude...

    ResponderExcluir
  8. Jeff fico feliz por ter externado com tanta realeza quem realmente Thycianny era, tenha que certeza que ficarão recordaçoes inabaláveis sobre o ser iluminado que ela era,e tenho certeza que todos que compõem a classe dos odontológos da fcrs, estão consternados com o ocorrido. Mas tenha certeza que nesse momento ela está ao lado do pai, pois só quem disfruta dessa dádiva são os seres iluminados e eu tenho certeza que ela era um desses seres angelicas
    Aqui deixo meus sentimentos de extrema tristeza pelo ocorrido

    ResponderExcluir
  9. Thycianny, parei e tentei achar uma palavra que possa expressar o que acho de sua pessoa, mas so veio uma, UNAMIDADE. Quem é da sala sabe e todos que a conhecem um pouco de perto a sua forma doce e angelical de tratar a todos. Conseguia se dar bem com todos. Não tenho dúvida alguma que você está ao lado de nosso criador. Saudade eternas

    ResponderExcluir
  10. Ai Jefferson.... Não consigo conter as lágrimas... Estou aqui na sala dos professores e lembrando do seminário que ela apresentou na sexta...E eu dizia: mas mulher, tu é muito linda... Tu parece uma boneca... Desejo a toda a turma de vocês força! Saibam que ela está agora no céu e orando por cada um de nós. O que você escreveu ela guardou em seu coração para sempre! Fiquem com Deus e contem comigo!
    Ass. Profa. Patrícia Lobo

    ResponderExcluir
  11. Jeff..
    muito bonita essa homenagem q tu fez pra ela...
    todos adoravam ela... uma pessoa doce... nunca vi ela triste, com raiva de alguem... sempre com aquele sorriso no rosto... vou sentir muita falta dela, ou melhor, todos vão sentir!

    ResponderExcluir
  12. Pelos poucos momentos que pude conviver com ela pude perceber seu jeito meigo de pessoa... Que Deus conforte nossos corações, pois tenho a certeza de que ela está em um lugar lindo e bem juntinho de Jesus Cristo...

    Bonita msg Jefferson!!! Ela sempre estará nas nossas memórias.

    ResponderExcluir
  13. minha bonequinha.
    minha princesa.
    minha dupla.
    minha safadinha...
    minha tudo em quixada...
    a amiga que sempre teve ali em todos e os momentos e todas as horas sem sombra de duvidas... a amiga que me deu o sobrinho mais lindo do mundo... e que nunca vou deixar pq pra sempre ela sera minha dupla em tudO.. a menina que eu ligava so pra escutar ela dizendo: diz minha safadinha. ela era minha safadinha tb... Fica em paz tic's que todos aqui estamos rezando por ti.
    TE AMO sempre agente se tratava assim...
    Nao tem como eu contar aqui todas as coisas que ja fizemos juntas e todas as trapalhadas mas cade dizer que nao eramos e sim somos A DUPLA....
    beijo minha tic's.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus o que escrever?jeff nem sei,é tudo tão triste,inacreditavel,parece ate que proxima semana ela vai está lá.Lembro do 1 dia de aula a professora de psicologia olhou pra ela e falou "E quem é essa menina linda e loura?",pois é essa menina virou menina tic's,carinha de boneca,tinha tudo pra ser patricinha mais no entanto era a pessoa mais simples do mundo.Mais fico feliz por ter conhecido esse anjo que passou em nossas vidas,ela era especial mesmo,vai ser nosso anjinho agora.saudades demais ticy...

    ResponderExcluir
  15. Estamos vivendo um pesadelo que na proxima semana vamos acordar!!!!chegaremos na clinica e ela está lá com aquele jeito de menina.

    ResponderExcluir
  16. Jeff, suas palavras resumem o que muitos hoje sentem pela partida de Thyciane. Realmente, a beleza dos olhos, da face dela, trazia muita paz e alegria a todos que conviviam com ela. Infelizmente ela se foi, mas com certeza deixou marcas profundas em nossos corações. E nos faz pensar na importância das nossas amizades, na importância de demonstrar o quanto amamos as pessoas que estão perto. Nos faz ter mais coragem de falar o quanto aquela pessoa é importante pra você.
    Hoje não temos mais ela aqui, mas podemos ter a certeza de que ela está lá no céu, cada vez que olharmos para uma estrela a brilhar. E lembraremos sim, do seu o olhar tão azul,do seu sorriso, que mesmo à distância, encantava...
    Só nos resta pedir a Deus que abençoe o lindo fruto de Thyciane. O pequeno Guilherme. Sei que sempre estará protegido por ela, em todos os momentos da vida dele.
    De tudo isso, tiramos uma lição: nossa vida é muito frágil, e não sabemos quanto tempo temos aqui na terra. Vamos cuidar melhor de nossas vidas e dar sempre o melhor de si, fazer tudo valer a pena, amar mais e ser melhor. Fica com Deus Thyciane...

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tem um só dia que eu não lembre da Tyci, tenho a sensação de que a qualquer momento vou cruzar com ela nos corredores da faculdade ou nas clinicas, e difícil a dor e inexplicável, eu não consigo acreditar que é verdade. Hoje eu sei o peso das palavras Adeus, Nunca, pois nunca mais em vida teremos sua presença, e sim as lembranças da menina Tyci que nos dar um conforto e alivio por saber que ela era feliz. Agradeço a Deus pela a oportunidade que poucos tiveram de conviver com essa pessoa tão doce e iluminada. Já não somos mais os mesmos tenho certeza e sabemos mais do que nunca o valor de cada amigo em nossas vidas e como é difícil perder um amigo. Tyci vá em paz e miuta luz, saudades eternas de vc.

    ResponderExcluir
  18. Realmente é uma dor muito profunda para amigos e familiares dessa moça tão linda e iluminada, desde o dia do acidente que me lembro dela todos os dias e nunca senti uma coisa tão forte por uma pessoa a qual não conhecia pessoalmente, sempre ouvi falar muito bem dela, seu namorado a amava e também esta sofrendo muito com essa fatalidade...Espero que Deus der força a todos para que consigam superar a dor que hoje sentem e que Deus esteja sempre ao lado do lindo bb que ela deixou...Deus sabe o que faz ela deixou um seguidor de sua mãe...Quem sabe futuramente ele será um maravilhoso Dentista!!!! Força a Todos e Deus ilumine o coração de cada um de vocês...E com o coração cheio de emoção que escrevo nesse blog, pois essa trajédia mexeu demais com meu dia a dia...Fica com Deus Thyci

    ResponderExcluir